domingo, 6 de setembro de 2009

Cães Raivosos - Cani Arrabbiati


Simplesmente uma obra prima. Cani Arrabbiati de Mario Bava. Ao assistir leve em conta que o financiador da produção morreu, impedindo o lançamento, em 74. No filme, três assaltantes em fuga da polícia seqüestram uma jovem mulher, um homem e seu filho doente, os colocam no carro e pegam estrada.

A tensão começa quando os bandidos torturam psicologicamente os reféns com a ameaça de estupro da mulher e assassinato da criança. Resumindo os vilões são “três filhos da puta como poucas vezes o cinema viu”. O diretor cria ótimas tomadas dentro de um pequeno espaço durante a maior parte da projeção. O que poderia se tornar irritante para o público, torna-se uma experiência brutal e realística, ocasionando um ambiente insuportavelmente claustrofóbico.

O filme vai crescendo em suspense até a angústia para saber que final terá aquele pesadelo, e na conclusão o que temos é uma das surpresas mais chocantes do cinema. Muito cinicamente, retrata uma sociedade na qual ninguém pode confiar em ninguém.

Um dos melhores filmes de estrada já feitos, com três dos piores psicopatas já vistos no cinema, realizado por um dos maiores diretores italianos. O filme é só alegria (ou desespero. Como queiram).

torrent do filme + legenda

Trailler:


Nenhum comentário: