quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Feios, Sujos e Malvados

Bom, a oportunidade de divulgar este filme com vocês, traz a leve sensação de guardar em uma capsula de titânio algumas das ultimas sementes não transgênicas do planeta, para a posteridade. Assistam, divirtam-se e divulguem para os amigos. Palmas que ele merece.
Feios, Sujos e Malvados, ou Brutti sporchi e cattivi foi dirigido por Ettorele Scola e lançado mundialmente em 23 de Setembro de 1976. O filme foi vencedor do prêmio de melhor direção no 29º Festival de Cannes.
É o tipo de filme que te leva a sensações ambíguas. É divertimento certo, pero lo creo ser impossível assitir toda a película sem um mínimo de náuseas. Abaixo o trailler do filme e os links. Boa diversão!

Sinopse:

O filme se passa em uma favela de Roma, nos anos 60, onde mora Giacinto Mazzatella, com a esposa, dez filhos e outros parentes, em um barraco de apenas três cômodos.

O avaro Giacinto guarda uma fortuna escondida na casa, que recebeu como indenização por ter perdido um olho em um acidente de trabalho. Sabendo da fortuna, a família tenta roubar-lhe o dinheiro e a situação se agrava quando Giacinto começa a gastar com uma amante e a leva para morar na mesma casa que a esposa.

LEGENDA

LINK DO FILME

Nenhum comentário: