terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Curitiba 28.11.09 - Boletim de Bordo




Foi uma noite inesquecível para nossa trupe. Aportamos em Curitiba relativamente cedo para o início do show. Pouco antes das 21hs estávamoss perambulando pelo largo da ordem e adjacências. Nossos anfitriões do Opera 1 foram muito cordiais e fizeram todas as honras para nos acolher. pessoas muito simpáticas e organizadas. O simbolo máximo da organização foi ver uma banda gringa, que havia sido convocada a participar de um show emo no mesmo local, antes de nosso evento. Chegaram de van e tentaram dar uma forçadinha usando o roadie deles como testa de ferro, chegaram a subir os equipos (que não eram poucos e tampouco leves), sendo uns dois cabeçotes marshall e mesa boogie, mais o bass amp. tentaram forçar o show, mas a bola deles tinha passado e foi cômico ver os roadies gringos descendo as escadinhas com as malas nas costas. Pareciam jesuitas e suas mulinhas.  mas o mais engraçado foi o emo não acreditando no cheiro do banheiro masculino. Enquanto eu entrava a gazela em passo finos cambaleava de um lado para o outro, achei que estava confuso quanto a direção e perguntei tentando ajudá-lo:
- Bathroom?
- No man, i know, i just want to piss, but, i can´t, this thing stinks a lot, i ...(suspiros) i just can´t!

A hora do show estava chegando, lá em cima, especialmente o Dudz fez um ótimo relacionamento com o pessoal do Skylab, que inclusive foi muito gente fina, em emprestar o JCM900.  Acompanhamos a passagem de som do Skylab, e montamos próximo ao bar nossa barraquinha de souvenirs: a venda cds, t-shirts, e no mercado negro o corpinho do nemmo para acompanhamento de senhoras.

Pão de Hamburguer entrou com um southern rock blueseiro, e 3 guitas no palco! Serviu de estopim para esquentar o povo. Quando os trompas de Falópio assumiram, pareciam já velhos conhecidos da casa, as pessoas curtiram muito suas versões para clássicos garageiros,  rolou cover até de Wander Wildner.

Pouco depois era nossa hora. O que dizer? pasmem... entramos em transe total, canalizamos todas as nossas energias, o som fluiu em torrentes abundantes. Entramos em comunhão com a platéia. Agitação. Espamos.  A partir dai nossa visão lá de cima ja nao fazia mais sentido algum, era puro som, a voz do Nemmo cobrindo o local. Chegamos ao final exaustos e extasiados. A experiência foi tão intensa que tenho certeza, meus colegas de banda ainda estão assimilando. Agradecemos a todos os novos amigos que fizemos por lá, e os que carregamos daqui para lá. Se depender de nós, Curitiba sempre.

2 comentários:

Kenya disse...

Sensacional... e com certeza sempre serão bem vindos novamente :)

MMenna disse...

Valeu Carlos, pela acolhida...
O público estava ansioso pelo Skylab mas curtiu e muito nosso show. Agradecimentos a equipe da casa, Staffs e técnico de som. Agradecimentos mais que especiais aos parceiros de banda que confiaram em mim e me apoiaram de todas as formas na empreitada. Esses dois criaram tudo isso e me deram a oportunidade de fazer parte até o talo. AbZ